http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4902&PN=17&get=last
http://www.mbike.com/suzuki/gsx750f/2002/photos/photo-11501
Lançada em 1989, a “Katana”, como é conhecida no exterior, representou uma moto de entrada para aqueles que desejavam pilotar uma moto esportiva. Na verdade, uma “sport tourer”, por ser uma boa pedida para viagens em função da boa ergonomia que oferece para seus tripulantes, a GSX 750-F conquistou uma reputação de moto com motor muito confiável, de boa performance, considerando suas limitações de potência e alto peso, e de condução “macia”, agradável para o piloto o para o acompanhante.
Em 1998 a GSX 750-F foi totalmente remodelada, ganhando nova carenagem, modificações no motor e no escapamento. Em 2004 ganhou uma atualização com reestilização da rabeta e outras pequenas modificações.
Em 1998 a 750F foi totalmente reestilizada e em 2004 ganhou atualizações que a deixaram tal como a conhecemos hoje, sendo Katana nos EUA e simplesmente GSX-F no Brasil. No exterior, também podemos encontrar a Katana com motor de 600 cc.
Agora em 2007 ela é uma das seis novidades que a Suzuki apresenta para sua linha de modelos de 2008 e que possivelmente comecem a ser comercializados no Brasil no início de 2009, tal como com a nova Hayabusa.
Uma das maiores novidades é que ela abandonará o motor de 750 cc e assumirá um novo motor de 650 cc, similar ao que equipará a Bandit. Visualmente poderemos observar que a segunda maior modificação é na carenagem, tornando-a, de frente, muito parecida com as motos da linha GSX-R da Suzuki, embora as lanternas dianteiras não tenham ficado embutidas nos retrovisores, uma pena. Com esta rejuvenescida, a linha GSX-F deve manter sua reputação de moto de excelente relação de custo versus benefícios. Uma moto para quem quer entrar no mundo das esportivas por um custo mais acessível, podendo também desfrutar de viagens de forma confortável, com equipamento resistente, de relativo bom desempenho, com economia e boa autonomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário