Rating: | ★★★★★ |
Category: | Other |
O sapo Kaeru e a tartaruga Kame segundo as tradições japonesas melhoram a vida das pessoas, e por conta disso são tidos como pequenos amuletos “carregáveis”.
Pode ser que o sapo de verdade não desperte muito interesse, pois a pele enrugada, a cor verde e os seus saltos são estranhos para algumas pessoas. Entretanto quando se trata da tradição japonesa, o sapo kaeru não provoca nenhuma reação negativa. Pelo contrário, ter um kaeru é ter sorte.
Kaeru no idioma japonês significa voltar, e com isto o amuleto passou a ser usado como sinônimo de boa sorte. Os japoneses acreditam que carregando o kaeru eles terão o dinheiro que gastam de volta. Então se você é daqueles que não gosta de perder dinheiro, e sempre quer atrair coisas boas, deve procurar carregar um kaeru na bolsa, na carteira até mesmo no bolso da roupa. O kaeru pode ser de madeira, resina, porcelana e até mesmo de origami.
Há quem goste de presentear os amigos com o pequeno sapo como uma forma de desejar estabilidade e boa sorte. É o caso de Setuko Oyama, que sempre presenteia os amigos com o sapo da sorte. “Não precisa ter uma data específica para presentear alguém. Basta ter boa intenção no momento de dar o kaero, pois dessa forma a boa sorte vem em dobro”, comenta.
A tartaruga Kame também é um amuleto importante na tradição japonesa, ela traz felicidade e prosperidade. Os japoneses crêem que a Kame traz a longevidade, estabilidade e o equilíbrio. A kame pode ser carregada igual o kaeru, além de ser um ótimo presente.
No Brasil, existe uma crença popular que diz que criar tartaruga debaixo da cama é bom para curar problemas respiratórios. Quando a tartaruga desaparece acredita-se que ela levou todo o problema embora. Se a crença é verdadeira ou não fica difícil em responder, mas o significado da tartaruga é saúde e prosperidade. No Feng Shui ter enfeites de tartaruga em casa é sinônimo de vida longa e sabedoria, mesmo ela tendo um aspecto lento e passivo.
Pequeno presente, grande sorriso!
Desde 1960, quando foi fundada, a Sanrio inova nas formas de artigo de papelaria, material escolar, acessórios e presentes. Além de ser responsável pelo símbolo coorporativo através da Hello Kitty®, também criou personagens como o famoso sapo kaero: o Keroppi. Esse sapinho está presente em pelo menos 4.000 lojas nas Américas, credenciadas pela Sanrio.
Lápis, borracha, todo e qualquer artigo escolar é encontrado o sapo que vive na Lagoa Donut, cercado pelos seus colegas e familiares. Se o kaero é visto como um amuleto de sorte, para comerciantes ele também traz muita ‘sorte’ com os clientes, principalmente crianças. Para a dona de uma loja localizada em um dos shoppings de Campinas, Lúcia Suzuki, a procura pelos artigos com a marca Sanrio cresce principalmente no início das aulas. “As mães já vêm sabendo o que os filhos querem. Produtos da Hello Kitty e do sapinho Keroppi estão entre as principais marcas”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário