Rating: | ★★ |
Category: | Other |
Um dia, um herói de desenho animado apareceu no quarto do homem… E saiu voando, levando-o nos braços para conhecer um mundo encantado…
Lá, o homem pôde se ver criança falando com os bichos. E conheceu todos os super-heróis da tevê. E passeou por castelos, viu-se príncipe e querubim . E viu a Terra do alto, pequenina, pequenina… E pôde voar com os pássaros, escorregar no arco-íris, pular sobre as nuvens e adormecer nos braços de uma estrela cadente.
Mas, quando acordou, acordou em seu quarto…
Confuso, o homem vai à janela e vê que está no sobrado de frente para o quartel, atrás do hospital… Anda de um lado pro outro. Decepcionado, deixa-se cair sobre a cama. De repente, para, sorri. Depois gargalha. Pedacinhos de nuvem com flocos de estrela estão cobrindo seu lençol.
Ah! quantos segredos existem(?) que pouco a pouco se vão revelando.
ResponderExcluirO Ser Humano emprenha-se de sonhos que saem, sim, tão leves que nem reconhece o peso tão valioso e aonde se fundem...
Se o Chinês Homem pode sonhar... acordar, erguer-se ir à janela e voltar a deitar-se... parar, sorrir e depois gargalhar para sonhar mais, ainda, por "Pedacinhos de nuvem com flocos de estrela cobrindo seu lençol." então, poderei empossar às montanhas brancas a coroa doirada do Sol; estender-lhe o manto verde dos campos; dar-lhe as margens de um vale de banho e o rio em vasilha, qual banho sagrado por costas e frente de montanha; e com o pequeno sopro entre mil paredes construir o vento para diabolizar a melodia em arrepios quentes; qual será a brisa que, por entre fumos convida a resgatar o banho da coroa; a saque, as mãos aceitam-se na espuma feita de perfumes por sais...
tal como as estrelas que dão às nuvens um banho com acentuado brilho, para que se sentam tão reluzentes... é assim que as nuvens - projecções vivas das ondas do mar, com céu em Sol - partilham o vapor e o brilho: cristais e vapores.
O sonho é uma pilha de imaginações, energia limpa e tão reciclável... e todos os sonhos que se carregam entre lençóis são a mais pequena lição que temos que prender. Assim, não seria preciso sair e correr a cada janela para descobrir tudo o que temos: o sonho sempre na janela.
Ainda bem que o sonho tem língua, céu, dentes e lábios, também pertencem à boca.
Se impregnar-mo-nos em sonhos poderemos espremer-mo-nos em realidades.
Qual castelo de fantasia cabe na imaginação daquele que se sonha?
[[[[ é assim que as nuvens - projecções vivas das ondas do mar, com céu em Sol - partilham o vapor e o brilho: cristais e vapores.
ResponderExcluirO sonho é uma pilha de imaginações, energia limpa e tão reciclável...]]]]]
um estado puro de alma em vibrações cristais.